Inicia a conta regressiva para o XII Encontro Empresarial Ibero-americano

Iniciam os preparativos para o XII Encontro Empresarial Ibero-americano “Centro-América convida, Antigua Guatemala recebe” que será realizado a 14 e 15 de novembro na cidade de La Antigua Guatemala.

EncuentroEmpresarialGuatemala-preparatoria

Nos dias 5 e 6 de setembro, em La Antigua Guatemala, a Secretaria-Geral Ibero-americana, SEGIB e o Conselho de Empresários Ibero-americano, CEIB  em colaboração com a organização empresarial da Guatemala CACIF,  mantiveram uma reunião preparatória que dá início aos trabalhos técnicos sobre os principais temas que serão abordados no XII Encontro Empresarial Ibero-americano que, neste ano, será realizado sob o lema “Centro-América convida, Antigua Guatemala recebe.

durante os dias 14 e 15 de novembro na cidade de Antigua na Guatemala. No marco da XXVI Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado e de Governo.

Por parte da SEGIB participou Pablo Adrián, Responsável de Economia e Empresas do organismo, quem enfatizou a importância de somar as empresas como atores chaves na consecução dos Objetivos da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável.

Outrossim, Narciso Casado Martín, secretário permanente do Conselho de Empresários Ibero-americanos-CEIB e diretor do departamento de Relações Internacionais do CEOE, destacou que o multilateralismo e a integração regional formam parte da resposta a muitas das oportunidades e desafios que os empresários e as instituições no século XXI afrontam, e considerou necessário destacar as oportunidades que a consecução dos objetivos da Agenda 2030 oferece às empresas, tanto em termos de melhora de seus processos produtivos como na produção de bens e serviços de alto valor acrescentado.

Por sua parte, o diretor Executivo do CACIF, Roberto Ardón, assinalou a importância de atuar por uma Ibero-América que favoreça os investimentos. O setor empresarial organizado da Guatemala trabalhou de maneira organizada centrando-se na sustentabilidade, cumprimento de metas e inclusão, em sintonia com os eixos da Cúpula.

Nesta reunião serão definidas as linhas principais que depois serão debatidas no marco do XII Encontro Empresarial Ibero-americano.

Registre-se para assistir ao XII Encontro Empresarial Ibero-americano

See related topics